5º CICLO DE ESTUDOS 302

ciclo_post1_twitter (1).jpg

Escute este conteúdo 

apresentação

A quinta edição do Ciclo de Estudos 302 está sendo viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc a partir da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo com a aplicação do ProAc Expresso Lab 51/2021 - Prêmio por Histórico de Realização para Pontos de Cultura. Esta edição será realizada em formato híbrido durante o mês de abril e contará com uma programação composta pelo programa online “Território Ficção” com Thuan Mozart, pelo podcast “Na hora sai” com mediação de Sarah Mascarenhas e pela oficina presencial “Teatro, Performance Urbana e Site-Specific” promovida pelo próprio coletivo.

INSCRIÇÕES ABERTAS

oficina: teatro, performance urbana e site-specific

Durante os dias 22, 23 e 24 de abril de 2022, o Coletivo 302 desenvolverá a oficina “Teatro, Performance Urbana e Site-Specific” que fará uma introdução aos procedimentos de criação de suas obras em diferentes abordagens estéticas, discutindo teatro, fotografia, artes visuais, história, filosofia e antropologia afro-ameríndia, moda, design e urbanismo. Esses encontros serão oferecidos a um grupo de 10 participantes e divididos em três dias de oficina teóricoprática, em que ao final, será provocado aos participantes a ativação de performances percorrendo a Estação das Artes até o Cruzeiro Quinhentista. As inscrições estarão abertas de 28 de março a 15 de abril e podem ser preenchidas clicando no banner abaixo.

ciclo_post1_04 (1).png

Inscrições: 28 de março a 15 de abril via formulário on-line.

Data da atividade: 22, 23 e 24 de abril (sexta, sábado e domingo).

Horários: 22 de abril - 19h as 22h / 23 de abril - 14h as 17h / 24 de abril - 14h as 20h.

assista | programa território ficcção

Nesse programa contamos com a presença do roteirista e antropólogo Thuan Mozart em um bate papo sobre roteiro e criação audiovisual a partir do gênero ficcional. Olhando para a obra “Zanzalá” onde Afonso Schmidt inaugura o gênero de ficção cientifica no Brasil, elaborando o enredo da literatura ficcional a partir de sua vivência no território cubatense. A obra aborda temas como alta tecnologia, ecologia e ancestralidade para pensar uma cidade do futuro. Traçando paralelos com a escrita de um roteiro de ficção e o alto poder imagético de uma cidade situada em um vale industrial, suscitando intencionalidade com o passado e o futuro do território. O encontro tem como objetivo traçar narrativas possíveis para roteiristas, diretores, produtores e artistas darem início em suas escritas criativas ao criarem obras artísticas sobre seus territórios de atuação.

ficha técnica

Ficha técnica: Roteiro: Tay O’hanna | Apresentação: Tay O’hanna e Lipari | Entrevistado: Thuan Mozart | Produção: Douglas Lima | Operação de câmera, captação de áudio e transmissão online: Sander Newton | Edição e finalização: Lola Magalhães | Edição de vinhetas: Sander Newton | Tradução em libras: Luciana Mota | Trilha sonora original: Marcozi dos Santos | Montagem: Tay O’hanna | Pesquisa de imagens e fotografias: Sander Newton | Catering: Alisse Flora