top of page

Obras

Teatro, audiovisual e artes integradas

Nosso portfólio conta com fotografias, vídeos e outros registros importantes do nosso trabalho. Conheça essa trajetória ao longo desses anos em detalh 

Teatro

Ao longo dos anos, o Coletivo 302 desenvolveu uma série de obras no campo das artes cênicas. Todo nosso repertório permeia o desvelamento da identidade e memória do povo cubatense e do território caiçara da Baixada Santista. 

A peça narra a trajetória da ave guará vermelho que está prestes a iniciar a viagem de volta ao seu ‘mangue natal’. Enquanto arruma suas malas, encontra objetos que o fazem relembrar algumas histórias que apresentam aspectos do imaginário coletivo de sua cidade e o porquê teve que ir embora (...)

Onde Está o Guará?

#REPÚBLICA

O espetáculo narra a trajetória de quatro jovens que deixam sua cidade natal e partem para a cidade grande em busca de se aproximar de seus sonhos. A peça acontece dentro de um apartamento, uma república, que como tantas outras também passa por perrengues (...)

Vila Parisi

É uma obra teatral inspirada em pesquisas sobre a vida no bairro operário da cidade de Cubatão-SP, local que tornou-se mundialmente conhecido como Vale da Morte nos anos 70 e 80 por se localizar no epicentro de uma extensa zona industrial da época (...

audiovisual

Nossas obras audiovisuais, são desdobramentos das  pesquisas teatrais do Coletivo 302, elas complementam o universo da trilogia Zanzalá.

Video-Retratos: Vila Parisi

Ação composta por uma série de vídeo-performances, desdobrando a obra e pesquisa teatral-performativa, Vila Parisi. Combinado a uma produção sonora, cada vídeo é composto por símbolos poéticos que sintetizam o trabalho construído ao longo de dois anos de pesquisa, ensaios e apresentações da peça. 

Diário de Bordo: Vila Fabril

Diário de Bordo: Vila Fabril é a abertura de processo do segundo espetáculo da trilogia industrial do Coletivo 302, concebida em formato audiovisual, que regressa ao passado e como em uma escavação arqueológica, narradora  começo da industrialização de Cubatão (...)

Revoada: Novos imaginários para cidade de Cubatão

​O projeto Revoada Cuipataã: Novos imaginários para a cidade de Cubatão, trata-se da produção e exposição inédita do Coletivo 302, que a partir da sua pesquisa continuada segue investigando sobre a ancestralidade e valorização do território caiçara e seu conjunto de patrimônios históricos culturais, imateriais e industriais e a formação de identidades e memórias no município de Cubatão/SP, c

Artes integradas

bottom of page