Obras
Teatro, audiovisual e artes integradas
Nosso portfólio conta com fotografias, vídeos e outros registros importantes do nosso trabalho. Conheça essa trajetória ao longo desses anos em detalhes.
Teatro
Ao longo dos anos, o Coletivo 302 desenvolveu uma série de obras no campo das artes cênicas. Todo nosso repertório permeia o desvelamento da identidade e memória do povo cubatense e do território caiçara da Baixada Santista.

A peça narra a trajetória da ave guará vermelho que está prestes a iniciar a viagem de volta ao seu ‘mangue natal’. Enquanto arruma suas malas, encontra objetos que o fazem relembrar algumas histórias que apresentam aspectos do imaginário coletivo de sua cidade e o porquê teve que ir embora (...)
Onde Está o Guará?

audiovisual
Nossas obras audiovisuais, são desdobramentos das pesquisas teatrais do Coletivo 302, elas complementam o universo da trilogia Zanzalá.
Video-Retratos: Vila Parisi
Ação composta por uma série de vídeo-performances, desdobrando a obra e pesquisa teatral-performativa, Vila Parisi. Combinado a uma produção sonora, cada vídeo é composto por símbolos poéticos que sintetizam o trabalho construído ao longo de dois anos de pesquisa, ensaios e apresentações da peça.

Diário de Bordo: Vila Fabril
Diário de Bordo: Vila Fabril é a abertura de processo do segundo espetáculo da trilogia industrial do Coletivo 302, concebida em formato audiovisual, que regressa ao passado e como em uma escavação arqueológica, narradora começo da industrialização de Cubatão (...)

Revoada: Novos imaginários para cidade de Cubatão
O projeto Revoada Cuipataã: Novos imaginários para a cidade de Cubatão, trata-se da produção e exposição inédita do Coletivo 302, que a partir da sua pesquisa continuada segue investigando sobre a ancestralidade e valorização do território caiçara e seu conjunto de patrimônios históricos culturais, imateriais e industriais e a formação de identidades e memórias no município de Cubatão/SP, c
